KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 20/12/2017 às 09h39min - Atualizada em 20/12/2017 às 09h39min
.. No início da noite do 14 de dezembro, em patrulhamento de rotina pela região do Sitio Cercado, policias do 13º Batalhão de Polícia da Região, se depararam com um princípio de incêndio na rua São José dos Pinhais, na altura do número 1944, no Bairro Novo A.

De acordo com os policias, as chamas já atingiam aproximadamente uns três metros de altura e já dava sinais de invasão a parede do imóvel ao lado.

Como medida preventiva os policiais isolaram a área, interromperam o trânsito nas proximidades e acionaram o Corpo de Bombeiros. Antes no entanto, eles entraram na residência onde foi detectado a presença de moradores, os quais foram informados que havia fogo na parte superior do imóvel. De forma calma e segura, os mesmos foram conduzidos pelos agentes para fora da morada.

Um dos policias envolvidos na ação, informou que um morador estava dormindo e nem se quer percebeu que o sobrado estava pegando fogo.

Eles afirmaram ainda que, um dos residentes, em um ato de desespero, tentava conter as chamas lançando água com um balde, mas a tentativa foi sem sucesso. Fogo só foi mesmo dominado com a chegada dos Bombeiros .

“Após retirarmos os moradores, como medida de precaução e segurança, desligamos os disjuntores de energia elétrica para não agravar mais a situação”, disse o soldado Juliano.

Os policiais também prestaram a assistência dos primeiros socorros as vítimas do incêndio, “verificamos se as pessoas tinham inalados fumaça, averiguamos se sofrerão queimaduras, zelando assim pela integridade física do cidadão”, disse o soldado Fermino.

O corpo de bombeiros chegou rápido ao local e, em menos de
20 minutos, controlaram as chamas.

Graças ao trabalho em conjunto da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros da Região do Sítio Cercado, o incidente ocorreu sem maiores transtornos.

Redação G1Sul

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA IMPEDE INCÊNDIO NO SÍTIO CERCADO