KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 15/12/2017 às 11h06min - Atualizada em 15/12/2017 às 11h06min
.. O aplicativo do Google Maps ganhará um novo recurso que acordará os Logo, logo os usuários do transporte coletivo público que dormirem no ônibus não mais irão perder o ponto de rapada ou desembarque. De acordo com informações disponíveis no site TechCrunch, o Google Maps, vai disponibilizar um meio para que o usuário seja despertado quando estiver próximo do local de descida. Quando a novidade for disponibilizada a todos, será possível iniciar uma rota de ônibus para o aplicativo acompanhar todo o percurso. Quando chegar a hora de descer, ele emitirá um alerta vibratório. Os trechos importantes do caminho poderão ser vistos diretamente da tela de bloqueio do seu smartphone.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do recurso. No entanto, há um aplicativo que já faz algo semelhante, o Moovit, que funciona como um guia para quem anda de ônibus. Ele mostra os horários dos ônibus, oferece uma previsão de chegada e alerta você quando é hora de sair para chegar ao seu destino.

Aos que saem do trabalho, extremamente cansados, e acabam pegando e tem o descontentamento de passar do ponto, a nova funcionalidade do Maps, poderá ser muito útil para que o usuário possa ter umas horinhas, ou minutinhos, de descanso até a hora do desembarque.

Então, vamos aguardar!

Redação G1 Sul com Informações da Exame.com

Google Maps vai acordar quem dormir no ônibus