KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 27/11/2017 às 10h46min - Atualizada em 27/11/2017 às 10h46min
.. A chuva prevista para o fim de domingo (26/11) não veio e a população lotou o gramado do Jardim Botânico de Curitiba para acompanhar a apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar. Com sol e tempo agradável, o espetáculo da programação do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba não decepcionou as cerca de 4 mil pessoas, segundo estimativas da Guarda Municipal.

O prefeito Rafael Greca acompanhou, emocionado, a apresentação, que trouxe um repertório clássico natalino e sucessos do cinema e de séries de TV. No pronunciamento inicial, agradeceu aos cidadãos que compareceram “à celebração da vida” e a quem tornou o espetáculo possível – a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a coordenadora do Natal, Cynthia Maia Batista e a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, e sua equipe, que prepararam o Jardim Botânico para o Natal e para a noite do concerto.

“Alegria de estarmos aqui, que bom que vocês vieram em uma de nossas múltiplas noites do Natal Luz dos Pinhais”, disse. “Quero agradecer, na pessoa da professora Cristiane Mello David, o reitor Wilson de Matos Silva, que não pode estar conosco hoje, por termos trazido esse concerto a Curitiba”, completou.

A apresentação abriu com o tema do clássico Star Wars e seguiu com canções natalinas. O momento mais aguardado foi a execução da música da série Game of Thrones, de grande sucesso no Brasil. A assistente de vendas Camila Viana Pires de Souza chegou cedo ao Jardim Botânico com o marido, Thiago Castilho. Ela contou que havia conferido a programação na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook. “Já me emocionei na passagem de som e estou muito feliz com as atrações do Natal em Curitiba”, comentou.

Já a secretária Cintia Cristina dos Santos Meira não esperava encontrar um espetáculo em seu passeio de domingo. “Minha sogra mora aqui em frente e trouxemos as crianças para aproveitar. Gostamos de encontrar a estrutura e saber sobre a apresentação da orquestra”, afirmou. Ela estava com seu filho Miguel, de 4 anos, com os sobrinhos Maria Luiza e Lucas e a cunhada Ana.

Espetáculo

A apresentação foi única e gratuita. O repertório de 15 obras teve cerca de uma hora de duração. A orquestra teve uma formação sinfônica com 65 músicos, divididos entre instrumentos de cordas, sopro e percussão. O concerto também teve um grupo vocal com dez vozes. Esta é a quarta vez que a Orquestra Unicesumar se apresentou em Curitiba.

O clima ficou completo com a decoração de Natal do Jardim Botânico. A estufa foi iluminada com as cores verde e vermelha. Ao lado, era possível ver a Árvore da Vida iliminada, com 11 metros de altura, composta por cinco mil begônias vermelhas. Nos canteiros, as flores desenham uma árvore de Natal.

Presenças

Acompanharam a apresentação o secretário do Governo, Luiz Fernando Jamur, a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso e a presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzato.

Entre os vereadores, compareceram o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sérgio Balaguer (Serginho do Posto), Kátia Dittrich e Oscalino do Povo. O prefeito ainda registrou as presenças do presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara, e do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Darci Piana.

Fonte: PMC

Quatro mil pessoas acompanham concerto de Natal no Jardim Botânico