KIT MÍDIA Contato

por: Alessandra fonseca - ()

Data: 21/11/2017 às 10h28min - Atualizada em 21/11/2017 às 10h28min
..No total, a folha, que está sendo paga de maneira antecipada, soma R$ 152 milhões. A primeira parcela do 13º foi depositada em julho, quando o servidores receberam metade do salário bruto. Nesta segunda parcela, incidem os descontos regulares do holerite, como Imposto de Renda e previdência.

De acordo com secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, a antecipação autorizada pelo prefeito Rafael Greca reforça o compromisso da administração com o funcionalismo público, principalmente num período de graves dificuldades financeiras como foi todo o ano de 2017.

“Além de conseguirmos antecipar o 13º, graças ao provisionamento que vem sendo feito desde o início do ano, os salários foram pagos regularmente todos os meses, apesar de todas as dificuldades”, disse Neves. “Muitas outras cidades não conseguiram manter essa obrigação com seus servidores.”

A antecipação do salário se deve em grande parte às medidas de saneamento fiscal tomadas pelo prefeito para resolver a crise encontrada no município no começo do ano. Com elas, o déficit orçamentário de R$ 2,1 bilhões herdados da gestão anterior pode começar a ser equalizado sem prejudicar as obrigações rotineiras da Prefeitura.

Fonte: PMC

Segunda parcela do 13° salário será depositada nesta quarta-feira