KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 24/08/2017 às 07h20min - Atualizada em 24/08/2017 às 07h20min
..

Curitiba vai respirar arte de sexta-feira (25/8) a domingo (27/8) com a realização 34º Festival de Dança, no Canal da Música. O tradicional evento faz parte da história de muitos artistas locais e representa um importante espaço para que possam desenvolver habilidades, divulgar trabalhos e apresentar diferentes modalidades para a população.



“Tenho muito orgulho de participar do Festival de Dança de Curitiba, pois foi nele que ganhei meu primeiro certificado como coreógrafa, há dez anos. Desde então faço questão de levar meus alunos para se apresentar e contribuir para fortalecer ainda mais a história do evento”, disse a coreógrafa Kapy Costa, da Backstage Produções e Danças.



Fernanda Becker, proprietária do Grupo de Dança e da Cia da Dança Fernanda Becker, destacou que o festival oportuniza a artistas de diversas modalidades e categorias a construção de histórias. “Lembro da emoção que senti na primeira vez que subi no palco no festival, quando ainda estava começando a levar a dança mais sério. Foi um momento especial que me incentivou a dar prosseguimento na minha carreira e hoje levo meus alunos para que possam vivenciar essa experiência.”



Sentir a emoção e o desafio de se apresentar para um público diversificado tem gerado muita expectativas entre os 1.150 artistas que irão participar dos 90 espetáculos de dança que serão realizados ao longo dos três dias do Festival.



“Mesmo já tendo participado de outras edições, não tem como evitar a ansiedade e aquele nervosismo de subir no palco. E isso é bom, porque faz a gente ensaiar mais para fazer uma boa apresentação”, disse Eva Gonçalves Alves, do grupo de dança da terceira idade do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rua da Cidadania Santa Felicidade.



A convivência e aprendizado com outros artistas também foram apontados como importantes experiências que o evento proporciona. “Todos os participantes têm a oportunidade de evoluir no festival, pois não existe rivalidade entre os grupos, apenas um desejo de oferecer o melhor”, destacou a Luana Rocha, da Backstage Produções e Danças.



Programação



Promovido pela Prefeitura de Curitiba com patrocínio da Backstage Produções e Danças, Intermedical e Sanepar e apoio da É-Paraná e Governo do Estado, o 34º Festival de Dança de Curitiba acontecerá de sexta-feira (25/8) a domingo (27/8), no Canal da Música.



Os ingressos para todos os espetáculos são gratuitos e podem ser retirados até esta quinta-feira (24/8), das 8h às 12h e 14h às 18h, na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Rua Solimões, 160, São Francisco) ou de sexta (25/8) a domingo (27/8) nas bilheterias do Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês).



Durante a realização do evento a Smelj promove uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão repassados para entidades sociais de Curitiba. As doações podem ser feitas na retirada dos ingressos.



 



34º Festival de Dança de Curitiba



Data: de sexta-feira (25/8) a domingo (27/8)



Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês)



 



Programação



Sexta-feira (25/8)



9h às 10h30 – Mostra Escolar



14h30 às 16h – Mostra Escolar



20h – Mostra Adulta



 



Sábado (26/8)



15h – Mostra Infantil



16h30 – Mostra Juvenil



18h15 – Mostra Folclórica



20h30 – Mostra Adulta



 



Domingo (27/8)



9h – Mostra da Terceira Idade



15h – Mostra Infantil



16h – Mostra Juvenil



17h30 – Mostra Árabe



 



*Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados de 21 a 24 de agosto, das 8h às 12h e 14h às 18h, na sede da Smelj (Rua Solimões, 160 – São Francisco) ou de 25 a 27 de agosto nas bilheterias do Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês).



Fonte: PMC



Artistas destacam a emoção de subir ao palco do Festival de Dança