KIT MÍDIA Contato

por: Jhenifer Lorena Vieira - Curitiba(PR)

Data: 07/04/2017 às 11h33min - Atualizada em 07/04/2017 às 11h33min
..

Um dos 25 reforços contratados pelo Parana Clube Paraná Clube no início desta temporada, em pouco tempo o volante Alex Santana se tornou titular absoluto e peça importante do time comandado pelo técnico Wagner Lopes. Volante moderno, com marcação eficiente e boa chegada a frente, o camisa 8 vive seu melhor momento na carreira com apenas 21 anos. Não à toa, o jogador foi importante na classificação do Tricolor à quarta fase da Copa do Brasil diante do ASA, nos pênaltis, anteontem, na Vila Capanema.



Alex Santana disputou 14 jogos em 2017 pelo Paraná Clube, sendo 9 como titular, marcou dois gols e deu uma assistência. “Graças a Deus estou conseguindo fazer bons jogos. Estou vivendo um dos melhores momentos como profissional, mesmo com apenas 21 anos. Está sendo muito especial mesmo e isso tudo é consequência do trabalho e felizmente estou tendo sequência na equipe para desempenhar um bom futebol”, apontou Alex Santana, em entrevista exclusiva à Tribuna.



Alex Santana e seus companheiros conseguiram, diante do ASA, entrar para a história do Paraná. Desde 2012 o Tricolor não chegava tão longe na Copa do Brasil. Além de ter confirmado o grande momento do time paranista na temporada de 2017, a classificação deixa o clube mais forte para o duelo decisivo diante do Atlético, domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.



“É um momento muito especial. Fazia que o clube não passava para a quarta fase da Copa do Brasil. Foi um jogo bem complicado, mas graças a Deus conseguimos a classificação nos pênaltis. Vamos agora mais fortes (para o jogo contra o Atlético). A gente está muito focado e hoje (ontem) a gente já muda a chave de competição para enfrentar o Atlético. Temos tudo para conseguir essa classificação para as semifinais”, emendou.



Mais do que comprovar o bom momento do Paraná, a classificação diante do ASA garantiu mais R$ 900 mil aos cofres do Tricolor. Segundo Alex Santana, o fator financeiro, que garantirá a manutenção de salários e premiações em dia, foi um fator de motivação para o time paranista buscar a vaga diante da equipe alagoana.



“Sim, deu uma motivação a mais esse fato do dinheiro que ia entrar caso a gente passasse de fase. Garante, assim, o salário da maioria. Sabemos das dificuldades de hoje e graças a Deus deu uma motivação a mais para a gente dar o nosso melhor para sair de campo classificado e diante do nosso torcedor que fez uma bonita festa e nos ajudou o tempo todo”, salientou o camisa 8.



Alex Santana, sempre regular nas suas atuações, cumpre um papel tático importante no estilo de jogo implantado pelo técnico Wagner Lopes. O jogador elogiou o trabalho diferencial do comandante e acredita que o Paraná, caso mantenha seu elenco para a disputa da Série B, está no caminho certo para buscar o acesso à primeira divisão de 2018. Este, na verdade, é o grande objetivo do Tricolor neste ano.



“O trabalho dele (Wagner Lopes) é muito diferenciado. É muito correto. Quando alguém sai do time ele chega e conversa, fala porque está saindo do time. É um treinador muito correto e competente. Esse momento que estamos vivendo é graças a ele”, avisou. “Se a gente não perder jogadores, como os que estão fazendo um belo campeonato, acredito que com essa base que a gente está, temos grandes chances de subir para a Série A”, arrematou Alex Santana.



 



 



 



Fonte: Tribuna PR 



EM ALTA, ALEX SANTANA QUER CONFIRMAR BOM MOMENTO DO PARANÁ CLUBE