KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 15/03/2017 às 10h07min - Atualizada em 15/03/2017 às 11h41min
..

Mais uma vez a Estrela Solitária brilhou mais forte no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na estreia pela fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores da América, o time de General Severiano mostrou força contra a equipe tetracampeã da competição, o Estudiantes da Argentina.



O Botafogo, com jogadas que mostraram o entrosamento da equipe, abriu o marcador com uma meia bicicleta do artilheiro Roger. O gol saiu após o pneu da bicicleta de Bruno Silva furar, no entanto, a meia pedalada do camisa 9 foi perfeita.   



No segundo tempo, os argentinos empataram numa cobrança de falta, Gatito Fernandez chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate.  Sem se abater, logo o Bota reagiu e Pimpão colocou os alvinegros novamente na frente do placar.



O desacreditado e, muitas das vezes, excluído dos holofotes da grande mídia, Botafogo tem mostrado em campo toda a tradição e grandiosa história da mística camisa da Estrela Solitária. E ainda de quebra, fazendo muitos comentaristas e jornalistas do meio esportivo se calarem.  “Me parece que a proposta do técnico vai pela capacidade dos jogadores. Merecem respeito e já haviam eliminado dois rivais que ganharam esse torneio (Colo-Colo, do Chile, e Olímpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores)” disse Nelson Vivas, Técnico do Estudiantes.  



A equipe volta a campo pela Libertadores só no dia 13 de abril, contra o atual campeão Atlético-Nacional, da Colômbia. Uma semana depois, visita o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Duas pedreiras pela frente, mas esse Alvinegro está demonstrando que não está nem aí.



Nesta quarta-feira, às 21h45, o time do Flamengo enfrenta a Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo. O Palmeiras recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no mesmo horário. Já O Atlético-PR enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro.



Em Noite Entrosada Botafogo derrota Estudiantes no Niltão