KIT MÍDIA Contato

por: Jhenifer Lorena Vieira - Curitiba(PR)

Data: 24/10/2016 às 08h51min - Atualizada em 24/10/2016 às 08h51min
..

Um recém-nascido foi encontrado na lixeira de uma casa no bairro Pineville, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (24). O bebê é do sexo feminino, estava vivo, embora quieto, enrolado em um moletom e também em um cobertor. A moradora que encontrou a criança fez um relato no Facebook e divulgou duas fotos do momento.



O bebê foi deixado na lixeira de uma casa na rua Marian Kosmiej e encontrado por volta das 9h30. Segundo Gizele Oliveira, o recém-nascido ainda trazia o cordão umbilical. “Estava de barriga pra baixo enrolada em um moletom, com frio e roxa. Tirei e enrolei em um cobertor aquecendo. Quando tiramos da lixeira, ela chorou .Estava viva e respirando. Deu um suspiro forte aliviada que alguém veio salvá-la. Fiquei com ela o tempo todo até o Corpo de Bombeiro chegar”, diz o relato da jovem em uma postagem no ‘Clube da Alice’, um grupo secreto de mulheres que fomenta negócios e informações gerais. A postagem tem cerca de 10 mil curtidas.



A Polícia Militar (PM) foi acionada e o caso foi encaminhado a Delegacia de Pinhais. Ninguém foi visto próximo ao local onde o bebê estava. No entanto, investigações poderão utilizar câmeras de segurança para apurar detalhes.



Estado de saúde



A prefeitura de Pinhais confirmou a entrada do bebê no Hospital e Maternidade Pinhais. A criança passa bem e está recebendo os primeiros atendimentos. A princípio, o bebê será encaminhado ao Conselho Tutelar. A assessoria do Hospital informou que irá se pronunciar mais tarde.



Moradora encontra recém-nascida em lixeira de casa, liga para os bombeiros e comove nas redes sociais