KIT MÍDIA Contato

por: Wanderley Vieira - Curitiba(PR)

Data: 08/10/2016 às 07h55min - Atualizada em 08/10/2016 às 07h59min
..

Almirante Tamandaré



Com cerca de 45% dos votos, Gerson Colodel (PMDB) foi eleito prefeito de Almirante Tamandaré, desbancando o concorrente Aldnei Siqueira (PSD), que ficou com cerca de 32% dos votos.



Gerson Colodel tem como vice Daniel Lovato do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele concorreu a prefeitura do município em 2012, mas não foi eleito.



Em seu governo promete agir com medidas estratégicas, descentralizar os serviços públicos do centro da cidade, interligar todas as secretarias da prefeitura para melhorar a qualidade das obras no município, ter uma gestão transparente – deixando claro onde são feitos todos os investimentos de recursos, dialogar com a população para incentivar participação social, articular as áreas de gestão com centros de pesquisas e investir em sustentabilidade.O documento completo está disponível aqui.



Colombo



Em Colombo, Beti Pavin (PSDB) foi reeleita com cerca de 50% dos votos, contra 28% de Helder Lazarotto (PR).



Atual prefeita, Beti Pavin tem como vice Sérgio Pinheiro do Partido Progressista (PP) Foi vereadora entre 1989 e 1992, vice prefeita entre 1993 a 1996 e foi eleita por dois mandatos como prefeita, permanecendo no cargo 1997 a 2004.



Entre as propostas está lutar pela construção de um hospital para a região norte da capital, que atenda diversas especialidades médicas e tenha atendimento especializado para crianças e idosos. Na educação promete ampliar o programa de inclusão digital para os alunos, na segurança promete pleitear por uma delegacia de polícia cidadã no município. A prefeita ainda promete implantar novas praças e espaços para prática de esportes, medidas de assistência social e incentivo ao comércio.  Veja o documento na íntegra aqui.



Pinhais



Marly Paulino (PDT) foi eleita com 82% dos votos, contra 16% de Passarinho, segundo colocado.



Marly Paulino tem como vice Rosa Maria do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Foi eleita como vice-prefeita do município em 2007 e permanece no cargo até o atual mandato. Ela foi a primeira vereadora de Pinhais, eleita em 1996. É suplente de deputado estadual eleito em 2014.



No seu possível mandato, promete realizar mutirões para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, exames e consultas, implantar um Centro de Especialidade Odontológicas, desenvolver programas de prevenção de combate a violência contra a criança e o adolescente, ampliar a participação  dos pequenos empreendedores de Pinhais nas compras da prefeitura, investir no turismo, ampliar o trabalho de limpeza nos rios, ações profissionalizantes, a criação de um Procon municipal, entre outros. Veja o documento na íntegra.



Araucária



Em Araucária, Hissam (PPS) foi eleito com 52% dos votos. Rosane (PV) ficou em segundo lugar, com cerca de 21% dos votos.



Hissam tem como vice Dona Hilda, do mesmo partido. Ele se candidatou como prefeito do município em 2012, mas não foi eleito.



Para seu governo propõe priorizar ações de prevenção de epidemias, humanizar o atendimento ao paciente, ampliar o número de vagas nos centros de educação infantil, construir centros integrados de educação, desenvolver projetos com base nos programas de cidades sustentáveis, construção de casas e apartamentos populares, criar liceus de arte e ofícios de cinema para incentivar os artistas plásticos e criar áreas para prática de esportes. Veja o documento na íntegra.



Campo Largo



Em Campo Largo, Marcelo Puppi foi eleito com 52% dos votos, vencendo Affonso, que teve 29% dos votos.



 Marcelo Puppi cursou Direito na Universidade Federal do Paraná e fez uma extensão universitária em Brasília. Em 1982, foi trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná, onde se tornou chefe de gabinete da Primeira Secretaria. Depois, se tornou subchefe da Casa Civil do governo do Paraná, cargo que ocupou até 1998, quando se tornou assessor especial do governo.



Desde 1991, Marcelo colabora com o Instituto Friedrich Naumann. Em 2004, se candidatou a vereador de Campo Largo. Ganhou as eleições por dois anos consecutivos presidiu a Câmara Municipal. Veja as propostas do candidato.



São José dos Pinhais



Com 80% das urnas apuradas, Toninho da Farmácia (PSC) lidera a disputa pela Prefeitura de São José dos Pinhais.



Toninho da Farmácia tem como vice Thiago Buhrer do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Ele foi eleito vice-presidente de São José dos Pinhais em 2012 e assumiu o cargo de suplente de deputado estadual em 2014.



Para o seu governo promete reativar o mercado popular, fortalecer e ampliar as feiras de abastecimento, reestruturar os centros de assistência social do município, construir novos centros municipais de educação infantil, ampliar as ofertas de vagas nas creches, ampliar o programa “Rua do Lazer”, modernizar a administração municipal, construir novas unidades habitacionais, realizar pavimentação definitiva nas vias, criar um plano diretor de saúde e construir e renovar unidades de saúde, entre outras propostas. Veja o documento na íntegra.



Piraquara



Com 63% dos votos, Professor Marquinhos (PDT) foi eleito prefeito de Piraquara, vencendo Gil Lorusso (30% dos votos).



Professor Marquinhos tem com o vice o professor Josimar do Partido Social Democrático (PSD). Ele é o atual prefeito do município e tenta a reeleição.



Para seu governo promete modernizar as unidades de saúde, avançar com o programa de pavimentação e calçamento, ampliar o número de vagas da educação infantil, construir uma nova delegacia fora da região central da cidade, reivindicar um posto da Polícia Militar, ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, construir casas para a população de baixa renda, ampliar as atividades de música e teatro e promover a integração dos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Veja o documento na íntegra.



Fazenda Rio Grande



Em Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack (PSDB) foi eleito prefeito com cerca de 21 mil votos (46%), vencendo o candidato Dr. Nassib, que obteve cerca de 14 mil votos, ou 31%.



Campo Magro



Em Campo Magro, a disputa foi acirrada. Casagrande (PSD) foi eleito com 33% dos votos, ficando à frente de Bozinha (PMDB), que teve 31% dos votos, e José Pase, que obteve 20% dos votos.



 



Confira o resultado das eleições na Região Metropolitana de Curitiba