KIT MÍDIA Contato

por: Jhenifer Lorena Vieira - Curitiba(PR)

Data: 28/09/2016 às 07h52min - Atualizada em 28/09/2016 às 08h37min
..

Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e integrantes do Conselho Tutelar de Tijucas do Sul, também na RMC, encontraram na noite desta terça-feira (27) os pais do bebê que foi abandonado ontem à noite, numa caixa de sapato, na calçada, em frente a uma casa. O pai tem 18 anos e a mãe 17. Eles prestaram depoimento e a jovem teria confessado ser a mãe do menino. O pai alega que não sabia que ela tinha abandonado o filho. A polícia investiga o caso



Nesta quarta-feira a polícia deve dar detalhes do caso, mas o que a Banda B apurou é que, na maternidade para onde o bebê de apenas três dias foi levado, as enfermeiras perceberam  sinais do teste do pezinho na criança. Isso significa que o parto foi feito em uma maternidade. Na investigação, a polícia descobriu, com a ajuda do Conselho Tutelar, que uma mãe que deu à luz em um hospital de Tijucas do Sul (RMC) apareceu depois sem o filho. Ao chegar até o pai da criança, que disse não saber do abandono, a polícia chegou até a mãe que teria dito aos familiares, segundo as primeiras informações apuradas, que deu o filho a uma outra mulher. A polícia ainda não informou se ela confessou o abandono e por qual razão teria feito isso.



Na maternidade, o bebê ganhou das enfermeiras o nome de Lucas. É um bebê saudável, de quase três quilos. Ele foi abandonado em uma caixa de sapato, por volta das 22 horas, bem agasalhado, sem nenhum bilhete. Moradores recolheram a criança e a levaram ao hospital.



Agora, os pais devem responder por abandono de incapaz e a criança deverá ser entregue a um parente ou até mesmo levada a um abrigo, até que um juiz decida qual o melhor destino do menor.



Pais de bebê abandonado em caixa de sapato são encontrados; eles têm 17 e 18 anos